Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bolsa moranguinho rosa para meninas


Receita da bolsinha rosa que a linha e mais fina
.Começo
.4 correntinhas
.primeira carreira 14 pontos altos
.segunda carreira 20 pontos altos

.Pontos baixos
.primeira carreira 23 pontos baixos
.segunda carreira 27 pontos baixos
.terceira carreira 32 pontos baixos
.quarta carreira 34 pontos baixos
.quinta carreira 36 pontos baixos

.Ponto Sonia Maria
.fazer um total de 18 elos,separados por dois pontos baixos cada um.
.trabalhar pontos Sonia Maria por cinco carreiras
.unir os elos com pontos baixos,intercalados por 2 correntinhas
.subir 5 carreiras de pontos baixos,e diminuir o necessario para estreitar a abertura da bolsa
corte a linha e faça o acabamento.
.Com a bolsa de ponta cabeça
.para o babadinho,nao sei o nome deste ponto.foi feito assim:
5 pontos altos,todos no mesmo ponto baixo terminando pula dois pontos baixos e mata com um ponto baixissimo.começa de novo ate terminar
.Para o passador
.usei 2 fios de linhas
.70 correntinhas
.acabamento pode ser com botões ou missangas personalizadas
.Para a alça
.pode fazer comprida,media ou pequena
.2 fios de linha
.Media
.50 a 60 correntinhas
.trabalhar pontos baixos em volta da correntinha
.depois costurar na bolsa
.OBS:a rosa trabalhei ponto Sonia Maria com 12 correntinhas sempre fechando na terceira correntinha.

3 comentários:

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Cada uma mais lindinha que a outra!
Amei as duas cores.
Sou só emoção!
Bjs
Sônia Maria

marcjomarc disse...

Oi Angela. Adorei sua bolsinha( e seu blog tb!) indicados(ambos) pela amiga Sonia. Parabéns por tudo, tá? bjkas marcia regina

Sônia Maria disse...

Olá, Angela!
Adotei a pratica, a partir do post passado, de fazer um link para todo blog de pessoas que fizeram alguma peça inspirada em um post meu, no meu blog. Como você fez uma bolsa e 2 moranguinhos, fiz um link seu hoje do seu blog no meu blog... Mais precisamente no post que trato do assunto http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/04/ponto-snia-maria-crochet-stitch-snia.html
Depois passe por lá e veja.
Bjs