Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Touca com ponto Sonia Maria




Esta peça tambem foi feita no ponto Sonia Maria
http://falandodecrochet.blogspot.com


Nao e dificil para se fazer.
Deixo anotado como fiz,se tiverem duvidas perguntem.

Começo:
-1-
-agulha para trico 6
-fazer 64 pontos
-trabalhar 2 meia e 2 trico
-por 6 cm

-2-passar da gulha de trico para agulha de croche,fazendo pontos baixos

-3-arrematar nas laterais(ou costurar uma beirada com a outra ,para subir por inteiro)

-4-começar os elos
10 correntinhas
cada elo pula 2 pontos baixos
formando um total de 28 elos (se quizer mais fofa e so almentar os elos)

-5-trabalhar ponto Sonia Maria
12 correntinhas fechando na terceira
para que fiquem mais fechados os pontos

-6-subir 7 carreira de ponto Sonia

-7-na 8 carreira diminuir elos,2 por 1

-8-na 10 carreira diminuit novamente 2 elos por 1

-9- ate sobrarem 5 ou 6 elos

-10- fazer o acabamento com uma correntinha para que fique bem firme. esconder por dentro da touca

Obs: se quizer da para por um pompom,
fazer somente de uma cor,
colocar arranjos ,broches,etc.vai do gosto do fregues amigas rsrsrs...
voce pode criar sua touca conforme o sua criatividade.

Espero que gostem!Beijos.








Um comentário:

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Noooossa!
Adorei a surpresinha!!!!
Valeu a espera.
Ficou linda sua touca, Ângela!
Postei antes de comentar, tamanha era a pressa (risos).
Pode ir lá e conferir.
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria