Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Curiosidade

Dez minutos de escape online reduz stress nas mulheres
Neurocientista prova que trocar fotografias online ou visitar sites favoritos também aumenta o raciocínio e a produtividade
Bastam apenas dez minutos a navegar em sites favoritos, trocar fotografias com amigos ou família ou qualquer outra diversão online, para reduzir o stress nas mulheres, baixar o ritmo cardíaco e permitir que o cérebro trabalhe com menor esforço e maior eficiência.
As conclusões são do neurocientista David Lewis, da Mind Lab International, que realizou estudo a pedido da empresa de tecnologia HP, que pretende utiliza-lo para desenhar produtos que melhor se adaptem às necessidades femininas. O estudo analisou a influência que o “tempo digital” tem no bem-estar das mulheres de diferentes nacionalidades europeias.
«Ficámos surpreendidos ao verificar que uma pausa tão pequena como de 10 minutos é suficiente para descer os níveis de stress entre as nossas voluntárias femininas, permitindo atingir bons resultados com muito menos esforço mental», refere Lewis, director de Neurociência do Mind Lab International.
Para realizar este estudo, vinte mulheres da Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia, Polónia, Suíça e Itália foram analisadas através de sensores, que mediam as alterações na actividade cerebral (EEG), e por equipamentos, que monitorizavam os batiamentos cardíacos e a as reacções cutâneas (sendo este um óptimo indicador das alterações nos níveis de stress).
Um número igual de mulheres de cada nacionalidade foi seleccionado de forma aleatória para um dos dois grupos, posteriormente testados aos pares – um grupo com tempo pessoal para dedicar à Internet e o outro sem.
«Gastar apenas 10 minutos por dia a navegar em sites favoritos na Internet, mesmo que seja no ciberespaço, confere benefícios emocionais e intelectuais consideráveis», diz Lewis.
«Ter tempo para si reduz tensões físicas, dimuniu o stress e permite um melhor desempenho em tarefas mentalmente mais exigentes», disse.
. «A boa notícia é que bastam apenas 10 minutos por dia de tempo para si” para fazer uma diferença significativa no bem-estar», conclui. Sites relacionados com um hobby favorito, um desporto ou passatempo (38% das mulheres questionadas), espaços para trocas de mensagens ou blogs sobre temas com interesse ou valores especiais (24%) foram os mais votados pelas mulheres que procuram uma pausa online.


Poristo queridas amigas vamos trocar ideias,receitas,elogios,enfim fazer novas amizades.usar este meio de comunicaçao para conter um pouquinho do estres do dia a dia. Que e mais que natural!
Beijos espero que gostem da nota.

Encontrei aqui http://mulher.sapo.pt