Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Croche (Tecnicas & Pontos)

Ola meninas meninos,bom dia!
 Econtrei este livro em minhas baguncinhas,olhem que maravilha de livro.
 Nem me lembrava mais que ele exitia,estava encapado e bem guardado.
 E uma Ediçao extraida de Ponto por Ponto (1975).
 Vou dividir com voces estas aulas em algumas postagens.
Sao mais de 150 pontos de croche,super explicados,com os quais voce pode fazer qualquer tipo de trabalho-desde o ultimo modelo das revistas de moda,ou uma colcha sofisticada,ate um simples pegador de panela.
Nas tecnicas,uma serie de aulas passo a passo que ensinam como começar um trabalho,fazer diminuiçoes e aumentos,casas e muitos outros segredos sobre trabalhos em croche
PALAVRAS DESTE LIVRO.


Para minhas amigas lindas,agradeço o imenso carinho de todo o coraçao.
Saber que exitem pessoas que mesmo distantes sem nunca me ver deixam para mim um sentimento muito precioso que e amizade.
So tenho a  agradecer e retribuir com muito carinho e atençao.


                                     Começando as aulas
                          Primeira aula com 15 fotos
                          Para obter uma visao melhor clique na imagem para
                          ler as explicaçoes corretamente.



Final da primeira aula

Bom dia para todos!

25 comentários:

NICE disse...

Olha eu aquiiii!
Tudo bem flor?
como foi de férias,descansou?
Menina que tesouro escondido é esse aì heim?
Livros como esse tem muito valor,que bom que encontrou.
Saudadessss!!
Beijão amiga linda.

Sônia Maria disse...

Olá, Angela!
Estou adorando as aulinhas. Uma relíquia sua revista.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Linda disse...

Olá Amiga!
Bem útil esse livrinho, muito obrigada por partilhar connosco.
Tenha um lindo fim de semana.
Beijinhos
Linda

Denise Rocha disse...

OI amiga,
belo "achado", vou seguir todas as aulas...

Beijinhos e uma boa tarde querida.

Téia

Cleci Arte e Talento disse...

ola Angela, ja estava com saudades!!!
bjos Cleci

Márcia Naressi disse...

OI AMIGA!!!
QUE BOM QUE VOLTOU DAS FÉRIAS!!!
TUDO DE BOM SEU LIVRINHO HEIN...
ESTOU PASSANDO PARA TE DEIXAR UM
BEIJO.

ATÉ MAIS AMIGA!
BEIJOOOOS

MÁRCIA:hervadolce.blogspot.com

Margaret disse...

Oi, Angela é tão bom quando encontramos essas preciosidades perdidas em nossa casa!
Como foi de férias?
Acho que foi muito bem pois estava sumidinha.rsrsrsrs


Beijos

Josi disse...

Show amei!
Muito obrigada pelo carinho!
Beijos
Josi

Karen disse...

Oi angela !
Td bem ? Há qto tempo !

Nossa, essas revistas com aulinhas são td de bom né ? Lembro das que minha tinha e que acabei pegando pra mim ...

Um beijo !

Karen

Nile e Richard disse...

Oi Angela.
Ótimas postagens.
abçs.Richard.

NICE disse...

Obrigado pela Amizade

Diria repetidas vezes
Aquilo que sinto
Dentro do peito
Que pula até a garganta
Mas, esbarra na distância!!!
Que separa nossa amizade
De se tornar mais forte
No dia-a-dia de nossas vidas
No olho-no-olho
No real
Mas, não no imaginário
Dessa janelinha
Que se abriu
Obrigada!!!
Por sua amizade.

-----------
Ansiosa para ver seus novos trabalhos.
Beijão amiga linda!

Arte na Mão disse...

É mesmo o que estou a precisar, umas aulinhas de crochê.
Fantástico o livro e obrigada por partilhar.
Beijinhos grandes e uma ótima semana,
Alik

Cleci Arte e Talento disse...

ola Angela,
passei para desejar um otimo final de semana!!!
bjos, Cleci

Artes da Marga disse...

Oi Angela!
Não vim te visitar antes por estar com o maridão operado. Ele tirou uma mancha da perna pq teve um câncer na coxa faz 11 anos e hj só faz o controle com a graçade Deus. Menina que maravilha esta revista. Ainda bem que vc guardou.
Um abraço e bom domingo
Margarida

Márcia França disse...

Oi, Angela!
Que legal este post.
Boa semana, que seja muito produtiva!
Bjs!
Márcia França

Rose disse...

Oi Angela,
tudo bem?
Um tesouro seu livro, muito bom,
obrigada por compartilhar,
obrigada por sua visitinhas
e comentários no meu bloguinho,
beijos
e um ótimo começo de semana.

Rosa Goncalves disse...

Qlá!!! estou sem palavras diante de tanta habilidade...vc faz trabalhos belissimos!!!!
tbm faço croche ja fiz trabalhos parecidos mas vc e habilidosa e talentosa.. parabens amei, obrigada a visita adorei,
e agora vou estar sempre de olho nas novidades...fica com Deus˙˙,—˙˙.—˙˙,—)=
bjs;;;;;;Rosa

Denise Rocha disse...

Oi amiga, vim aqui para te deixar um beijinho, um abraço, uma boa noite e uma linda semana...

Téia

Linda disse...

Olá Angela!
Muito obrigada pela sua visita. A escova serve para escovar os casacos e todo o vestuario onde às vezes se agarram cabelos, pó, etc. Embora esta sirva mais para decorar, eu tenho uma em cima da minha cómoda do quarto.
Desejo que tenha uma boa semana.
beijinhos
Linda

Sonia Guzzi disse...

Olá Angela, muito obrigada pela visita.Ja vi que não terei mais desculpas para não fazer coisas lindas, com receitas tão explicativas até eu consigo aprender rsrs.
Um gde abraço e voltarei sempre.
Sonia Guzzi

Lourdes Fiedler disse...

Olá Angela!
Que belo livro você resgatou, me deu até vontade de voltar aos meus crochês.

Eu tinha uns livrinhos da Círculo que eram muito bons, não sei que fim levou...

As imagens estão ótimas, dá para acompanhar tudinho.

Um forte abraço.

Marli disse...

Olá fofinha!!
Vim retribuir a visita, obrigado pelo carinho.
Tem uma boa noite e
fique com Deus!
Beilão,
Marli

A FELICIDADE disse...

AMIGA!
SEU CANTINHO É SUCESSO!
ESTAVA COM SAUDADES.
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS
BETI.

Rita disse...

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".



E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.

Que vc tenha um ótimo findi!
Bjs Rita

Rita disse...

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".



E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.

Que vc tenha um ótimo findi!
Bjs Rita