Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Porta chaves de isopor e botoes




Ola Pessoal!!!
Faz tempo que estava querendo fazer um porta chaves com o material isopor.
Meus botoes estavam desbotando de ficarem guardados,resolvi ultiliza-los neste trabalhinho.
Usei bandejas de isopor,aquelas que vem em pizzas de supermercado (material reciclado).
Recortei na medida de 20 por 18 cm,cinco bandejas.
Colei uma sobre a outra somente nas bordas,fica grosso e com rebarbos que vc pode refilar depois.
Encapei com tecido puchando bem os cantinhos para ficar bem lisinho.
Antes de fazer o acabamento atras do quadrinho,costurei com uma agulha de sacaria os botoes que serviram de cabide ou ganchinho como preferir,rsrsrs..
Mas reforcei com cola quente,para ter mais segurança.
Atras nas costuras tambem coloquei cola.
Fiz um cordao de croche com seis fios de linha e colei na medida do meio do quadrinho.
Recortei um pedaço de tecido um pouco menor que o quadrinho para poder fazer o acabameto final.
Olhem nao da para ver nada depois de tudo arrematado.

O tecido esconde tudo e tambem este lado vai ficar virado para a parede.
Depois foi so cortar os cabinhos dos botoes e colar.
Ai fica a criterio e agosto de quem quiser fazer.

Tambem pode ser feito outros quadrinhos com outros tipos de enfeites .
Hoje passei para mostrar esta pequena arte.
Novamente sozinha eu e meu cachorro Bidu.
Meu marido viajando,meu filho na casa da vo.O que fazer para afastar a depre.
So inventando coisas para ocupar a cabeça.
Falar no Bidu olhem as fotos dele,
uma de bebe e outra agora com dois anos.




Que bonitinho!!!
Meu companheirinho.
Agora vou pois tenho que tomar banho e dormir,amanha cedo tem trampo.
E... sexta-feira.
Queridos muito obrigada pelas visitas e comentarios voce sao maravilhosos.
Bom sonhos...

12 comentários:

So artes disse...

Que lindos seus trabalhos angela...continuam maravilhosos querida!
E seu cachorrinho é muito fofo...da vontade de ter um..mas passa rapido :)
beijinhos querida e um lindo dia pra vc
So

Beth disse...

Oi minha querida.
Esse porta chaves ficou muito fofo!!!
Um trabalho lindo e bem criativo!!!
E por falar em fofo e lindo o Bidu é muito cute;com certeza um bom companheiro!!
Faça muitas artes e quem sabe até dê para passear pela net e se inspirar ainda mais com os trabalhos das colegas artesãs : )
Tenha um lindo e alegre final de semana...ele passa rápido...
Bjs com carinho.

Silvia Mingardi disse...

Olá Ângela... lindo trabalho... você esta inspirada...
E esse cachorrinho fofo... amo de paixão... eles são nossos verdadeiros amigos...
Tenha um lindo final de semana...
Beijos!!!

Eliana disse...

OI, Ângela
Fazia tempo que não passava por aqui, né? rsrs
Mas vejo você continua criando coisas lindas. O porta chaves ficou lindo e muito prático.
Mas que coisa mais linda o Bidu! Amooooo demais esses bichinhos. São realmente uma benção nas nossas vidas (quer coisa mais gratificante que o olhar de amor e devoção com eles nos fitam?).
Lindo final de semana p/ vc, querida.
bjoooo
Eliana

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!!
Adorei o porta chaves. Mas o que gostei mesmo foi esse cachorrinho lindo , eu amo cachorro. Deus levou a minhas esses dias , se ele quis quem sou eu para dizer não, até fiz uma postagem no blog, ela fazia muita companhia para mim, mas a vida é assim. Tenha um otimo fim de semana,bjs.
Lu Gradice

Marli disse...

Olá Angela!
Tudo bem com você.
Ficou uma graça esse porta chaves.
Com certeza vai fazer sucesso.
Abraços e bom fim de semana.
Marli

Nile e Richard disse...

Oi Angela.
Seu porta chaves está ótimo.
Adorei os detalhes.
O bidu está uma gracinha e não mudou na fisionomia.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Lucy disse...

Oi amiga ue idéia legal e eu tenho um monte de bandeijas de isopor e que cão mais fofo eutb tenho 2 são terríveis, se der certo te mostro um bjo

Mery Vale disse...

Oi Angela,
adorei a ideia...útil e muito bonita!E o seu cachorrinho é muito fofo...realmente eles fazem muito companhia,ru tenho uma cadelinha a Baby,que é minha grande companheira também!
Beijos e um lindo fim de semana,
Mery

anjoartes disse...

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte

Uma linda semana
com muita paz.

Beijos...


Angela

A BETI disse...

Passei para agradecer a linda visita que me fizeste e lhe desejar um bom domingo.
Bjs

Denise Rocha disse...

Oi amiga
Eita que aki em kasa está precisando de um desses... rsrs
Tem gente perdendo as chaves sempre.
Boa idéia, adorei.
Beijos
Boa semana.

Téia