Minhas artes

Minha foto
Maringa, Parana, Brazil
Artesanato e a minha paixao. Trabalho com feltros e costuras artesanais. Gosto de todo tipo de artesanto. Sou uma pessoa muito feliz,pois acima de tudo amo a Deus,que tudo pode e tudo faz em minha vida. Tenho uma familia maravilhosa e linda. rendinhacoloridinha@gmail.com

Amigas que gostam da minha arte

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vaso com poa que era filtro de agua com passo a passo

 Ola boa noite amigos!
Espero que tenham passado um domingo muito legal.
Hoje vou postar o passo a passo deste vaso .Esta tecnica usei para fazer mais trabalhinhos que ficaram lindinhos na minha cozinha.
As fotos seguem logo abaixo.
 Ele era um filtro de agua de ceramica ou barro,pertencia a meu saldoso vo Juvenal.
Ele faleceu ano passado,deixando varias coisinhas que eram dele e da minha avo saudosa.
Minha mae resolveu fazer vasinhos com ele.
Ai divimos ela ficou com a parte de superior e eu com a de baixo que e parecido com uma taça.


 Ai veio a inspiraçao neta imagem que vi hoje no blog da minha nova amiga Sandra.
Querem conhecer o blog dela esta AQUI
Tambem encontrei a foto da Pedrita a cachorra que Ela adotou que por coicidencia e igual ao nosso Scobdoo.
 Vamos fazer!
Voce vai precisar de  tintas pva nas cores,preto e branco.
Selante verniz acrilico brilhante.
Pinceis e palito eu usei um hashi japones.
 E bom ter por perto um copo com agua para lavar os pinceis.
Um paninho velho para seca-los.
Um secador para secar a peça mais rapido.
 Primeiro passar a tinta branca sobre a peça inteira.
 Cobrindo todas as imperfeiçoes.
 Deixando assim.
Usar secador para secagem.
 Se voce for fazer uma pintura na ceramica,gesso ou barro.Plante somente as flores somente depois.
Vamos passar tinta preta
 Neste sentido,dividindo bem a borda e o pe ou fundo da taça. eu nao sei o nome.
 Ficara assim
 Depois com o palito e tinta branca,vamos fazer os poas.
 Começando os pingos,voce vai preencher onde for necessario.
 Para ficar assim.
 Use verniz acrilico como selante para depois voce poder limpar a sua peça.
Ele da o acabamento  brilhante fica muito bonito.
 Hora que voce estiver passando ele fica branco azulado no preto,depois some.
 Ficou lindo ne?
 Aqui e meu porta talheres ou escorredor.Usei a mesma tecnica.
 Um vidro com a tampa repaginada .Meu saleiro e pimenteiro Pandas que ganhei como brinde  da coca cola  japonesa.
 Este bulinho era muito sem graça,marrom.Dei meu jeitinho e ate uma tampa  fiz .Ele tem a parcerinha dele. A leiterinha que esta na espera para ganhar poasinhos tambem.
A  galinha foi presente da minha cunhada,ela comprou na mega feirinha em Curitiba.E feita de cabaça.
 Este potinho era de nescau.Olhem que lindo ficou.
 Esta galinha era da minha avo,tambem.So que era carijo e eu enjoei e pintei ela para ficar uma galinha d'angola bem fofinha.

 Esta prateleira trouxe do Japao.E madeira cerejeira.Nunca encontrava um lugar para acomodar ela.
Agora achei,usei a tcnica e ficou assim maravilhosa na minha cozinha.
E voces ja devem ter percebido que e um porta codimentos ne.
Usei vidros de nescafe,um esta com pimenta calabresa e o outro esperando o cafe acabar para por vingrete granulado.
 Porta  colheres de pau.Lata de nescau.
 Esta tabua tem mais de vinte anos.
Mamae ia choga-la no lixo e eu mais que depressa catei.
Tranformei em um porta chaves.
 Todo mundo diz que casa de ferreiro o espeto e de pau.
Deixei de lado tudo isto e fiz um paninho para compor minha cozinha.

 Como esta cheio de galinhas na minha cozinha ,uma vaquinha eu tinha que ter.Esta  na lateral da porta.
Foi feita com CD velho.
Sobre o microondas tem uma galinha portuguesa,nao foi eu que pintei eu comprei.
Uma foto da minha cozinha,ainda esta faltando os tapetes em croche que estou fazendo.
Sao vermelhos quando terminar eu mostro.
E meu fecho de pimentas .
Este cantinho da cozinha e muito especial para mim.
Agora vou,tenho que terminar algumas coisas que comecei em artesanato.
Para todos um otimo restinho de noite.
Beijos.

21 comentários:

Carmen disse...

Angêla!!!!!
Arrasou!!!!Sua cozinha está maravilhosa...para quem, como eu, gosta da galinha de angola, não dá nem vontade de sair do seu blog!!!
O pano de prato está uma graça!!

Miranda disse...

Tudo ficou maravilhoso, adoro tudo que tem bolinhas, parabéns pelo lindo trabalho e pela bela cozinha.

bj

Lilia R. disse...

Olá
Angela
Nossa que posts lindos, adorei!!
Parabéns pelo seus trabalhos maravilhosos, lindissímos!
Quero agradecer também pelo seu carinho, obrigada!!
beijos

Sandra =^.^= disse...

Se eu gostei?
Eu amei!!!
Ficou tudo muito lindo, perfeito.
E por falar na Pedrita, hoje tive que correr c/ ela para o veterinário. Ela não está nada bem, o doctor acha que ela está c/ hepatite. Já tomou 5 injeções e está tomando remédio também. Amanhã cedo vai fazer exames. Tadinha ela está tão amarela (gengiva, barriga, orelhas, olhos), dá dó de ver.
Beijinhos pra vc e uma semana de muita paz.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ana, moramos no mesmo Estado, e já fui muitas vezes a Maringa é uma cidade limpa e super arborizada tenho uns parentes perdidos por ai...
Adorei conhecer seu blog e seus trabalhos, bjs
Boa semana !!!

Luciana disse...

Oi Angela!

Adoro preto e branco!!! Suas eças ficaram ótimas e vc ainda ensinou o "mapa da mina", obrigada!!!

Amiga, os vestidinhos com cetim tb ficarão lindos, mas vou te dar uma sugestão: a vantagem do voal (tule tb funciona) é que ele fica "armadinho", a saia fica bem princesa mesmo. O cetim não dará a mesma armação. Vc pode deixar assim mas caidinho mesmo(q tb é lindo) ou pode fazer o seguinte truque: ao invés de fazer um retângulo para a parte de cima (a parte com enchimento), vc pode fazer a almofadinha com formato tipo violão (imitando um corpo feminino). Capriche no "quadril". QUando vc colocar a saia de cetim, o quadril ajudará a armar a saia. Acho que funciona! Se der certo, mostra pra gente, ok?

Beijinhos e uma linda semana!

Lu

Nadir Souza disse...

Olá querida Angela.

Nossa! Quanta idéia boa, parabéns pela criatividade.

Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre.

Abraços

A BETI disse...

Nossa amiga hoje você deu um show,com tantas peças lindas. Gostei dos poás!
Sua cozinha é dez, e vc diz que gosta, então explica essa maravilha.
Bjsssssssssssssssssssssssssssss

Elenice disse...

Quanta coisa liiinda!!! Adorei tudo, parabéns!!! bjos! artesanatosthaisenice.blogspot.com

Deolinda Gandra disse...

OI VIM DEIXAR BEIJINHOS E BOA NOITE

ROSA GLACE disse...

Que conjunto maravilhoso ficou esse preto de bolinhas, deixou sua cozinha linda. As tampas dos potes vc usa pva também? E o bule? Eu pinto essas peças com esmalte a base de água. achei suas peças lindas e harmoniosas. bjins e boa noite.

Fabiana Tardochi disse...

Que graça sua cozinha:)
Tudo lindo e muito arrumado além de ter a personalidade da dona.
Muito legal o reaproveitamento do filtro.
Um beijo e bom feriado

Valéria disse...

Menina, morri de tanta fofurice!!!!!!
Mas você é danada, hein, que liiiiinda ficou sua cozinha, Anja.
Tudo combinandinho, rsrsrs
Fiquei doidinha com o pano de prato, ownnnnnnn. E a vaquinha, e os potinhos...ah, tá bom, é tudo muito legal.
Um beijão pra você e um ótimo feriadão, tá!

Jussara Silva disse...

Oi Anja. Vim retribuir a visitinha e conhecer o seu blog. Fiquei apaixonada pela sua cozinha e pelo seu blog em geral. Já virei seguidora. Bjão.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

sandra disse...

Oi Anja!Sempre gosto de retribuir as visitinhas que recebo.Seja bem vinda sempre! Adorei o teu cantinho, sua cozinha é encantadora, cheia de coisinhas bonitas.Adorei o vaso de filtro.Vou te seguir. Beijos e bom domingo!

Lucia Costa Siqueira disse...

Olá
Me esncantei com suas idéias
Parabéns,lindas!!!!!!!!!!
Vou seguir,amei seu blog

Venha conhecer
Pinturas da Lu
Vou adorar sua vst
Abraço
Lu

ANDRÉA disse...

Nossa minha amiga,
Amei!!!!! Vc é muito criativa e caprichosa.
Um beijo grande no seu coração
Andrea

Mery Vale disse...

Olá Anja,
obrigada pela visita no meu cantinho viu e pela sua participação no sorteio tah!!
Quanto a vc misturar o vermelho com branco na sua cozinha,fazendo poás branquinhos na tinta vermelha...vai ficar lindo,porque estas cores combinam entre si,pelo menos esta é minha opinião...!
Seus trabalhos são lindos!
Beijos,
Mery

Mariah disse...

--------******----------------********
----@@@@@@@---------------@@@@@@!**
--@@@@!!!!!;;-.;..@------@................::;!@**
@@@!!!!!!!;;;;;;;.....;@@..................:;;;;;;!@**
@@@!!!!!!!;;;;;;:::...MEUS..............:;;;;;;;;;!@**
@@!!!!!!!!!;;:::::...AMIGOS.............;;;;;;;;;;!@**
@@@!!!!!;::::.SÃO............JÓIAS......;;;;;;;;!@**
-@@!!!!;;::::..........RARAS....................;;:;!@**
--@@!!:;;:::...POR ISSO TENHO QUE...;::;!@**
---@!!!!;::: :::...CUIDAR... BEM..............@**
------!!!!!;:::::::::.ADORO....................@**
--------!!!;:::::::::::......VOCÊ..........@**
-----------!!!;;:::::::::..................@**
--------------:::::::::::..............@**
------------------::::::::.......@**
----------------------:::::.@**
----------------------------@**Bjuss

Sara disse...

Eu olho muito bonita essas coisas, mas a verdade é que nunca ofício tinha a capacidade de fazer as coisas, como eu não tenho nenhuma habilidade na cozinha para que eu sempre peço comida em Kekanto

Edilene disse...

Muito lindas suas artes,passei por aqui e copiei algumas ideias,obrigado por compartilhar conosco!Parabéns!!!